GERENCIADOR DE COMPRAS – O PONTO DE PARTIDA

BOAS COMPRAS – A LARGADA QUE SUA EMPRESA PRECISA!!

  • Quer diminuir custos e aumentar o lucro de sua empresa?^10757BCC42C5F4CE17CF80E3BB7FDEA936F43E8E93966607D9^pimgpsh_thumbnail_win_distr
  • Ser assertivo na data de previsão de entrega dos produtos vendidos traz maior valor ao seu negócio? Gera credibilidade junto ao cliente?
  • Gostaria de conseguir fazer suas compras de forma planejada?
  • Ajudaria seu processo de trabalho se tivesse um sistema que lhe avisasse sobre a necessidade de compra para atender estoque mínimo, próximas datas para compra planejada ou demandas emergenciais?

Se a maioria de suas respostas foram SIM, você precisa de um sistema de gestão que contemple um Gerenciador de Compras. Entenda como este recurso pode ajudar seu negócio:

Com a necessidade das empresas de se manterem competitivas no mercado e obterem sucesso nos negócios, a função do setor de compras ganhou valor estratégico, hoje em dia sabemos que não basta comprar, é preciso comprar bem.

Calcula-se que,  em média, entre 50% a 80% da receita bruta das empresas são gastas com compras, portanto geri-las está diretamente ligado à saúde financeira do seu negócio. O papel dessa gestão é garantir o produto certo, na hora certa e na quantidade adequada.

CONFIRA ALGUNS IMPACTOS DE UMA GESTÃO DE COMPRAS EFICIENTE:

  • CONTROLE DO ESTOQUE

Ter o máximo de aproveitamento e eficiência dos produtos em estoque. Ou seja, planejar a compra e assim aperfeiçoar a manutenção e equilíbrio do nível de estoque, que reflete diretamente nos custos dos produtos. Neste sentido, uma boa estratégia de gestão de estoque faz a diferença, por isso atente-se também a controlar seu estoque.

  • BOM RELACIONAMENTO COM CLIENTES

Um bom controle de compras reduz o risco da falta de matéria-prima para produzir os pedidos dos clientes e consequentemente, evita o atraso na entrega.  Cumprir com prazos e expectativas dos clientes fortalece a relação e fidelização dos mesmos.

  • MINIMIZAR CUSTOS E AUMENTAR LUCROS

Planejar as compras garante prazo para mais cotações e negociações com fornecedores, desde descontos, prazos de pagamento e até possibilidades de aquisições em lote. Desta maneira estará reduzindo o custo de produção, evitando compras emergenciais em fornecedores mais caros e consequentemente maximizando os lucros.

  • AGILIDADE NOS PROCESSOS

O setor de compras está interligado com diversas áreas da empresa, envolvendo-se em vários processos. Se bem gerenciado, os setores terão um melhor fluxo.

  • QUALIDADE NAS AQUISIÇÕES

Assim como os benefícios nas negociações, planejar e gerenciar as compras garante a oportunidade de adquirir produtos de melhor qualidade, elevando o valor agregado dos produtos e o diferencial competitivo.

Sem título

Alguns fatores são críticos para o sucesso dessas operações, entre eles: ter controle de seu estoque; possuir cadastros de possíveis fornecedores; ter históricos das aquisições; dominar a ficha de custos dos produtos, analisar com facilidade a média de vendas histórica dos produtos , etc.. Com um sistema de gestão que oferece rotinas que facilitam a implementação desse gerenciamento você poderá colocar em prática todos esses fatores.

A solução SEVEN da Accion Sistemas possui diversos mecanismos de gestão para controle de compras, estoque, vendas, finanças, produção, entre outros.

O planejamento e controle das compras são estratégias determinantes para uma empresa garantir vantagem competitiva e eficiência em seu negócio.  Para conhecer mais sobre tais rotinas na Solução Seven cadastre-se gratuitamente no link do PTGA Online – Plataforma de treinamentos Gratuitos da Accion e acesse o treinamento sobre Gerenciador de compras.

Você, que já é cliente Accion, pode acessar a plataforma de treinamentos pelo sistema Seven.

acessoptga

Solicite o contato de nossos consultores agora, teremos prazer em atendê-lo.

divulgacao_ebook